Página inicial > Últimas Notícias > Abertas 20 vagas na seleção para o Mestrado Profissional em Educação
STRICTO SENSU

Abertas 20 vagas na seleção para o Mestrado Profissional em Educação

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 09h37 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2017, 10h56

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do Programa de Pós-graduação em Educação (PPPGE), tornou pública a abertura de seleção para ingresso no curso de Mestrado Profissional em Educação, com 20 vagas disponíveis. As inscrições, que poderão ser feitas das 14h às 17h, na coordenação do programa começaram nesta segunda-feira (16) e seguem até 19 de janeiro de 2018.

As vagas estão divididas em modalidades de seleção - até dez vagas a servidores da IES Cooperada; até nove vagas de ampla concorrência e uma vaga para servidor técnico administrativo da UFT pelo Programa Qualis+, conforme o Edital Nº05/2017.

De acordo com o o coordenador do Programa, professor Damião Rocha, o curso de mestrado profissional difere do acadêmico apenas na sua natureza. "É um curso stricto sensu igual aos demais regulados pela Capes com as mesmas prerrogativas e critérios de avaliação”, e acrescenta ainda, que “um dos diferenciais do mestrado profissional está no resultado da pesquisa aplicada que pode ser apresentado em diversos formatos e produtos de trabalho final, atendendo assim os profissionais e trabalhadores de escolas, faculdades, centros universitários e aqueles aptos ao curso, que poderão impactar diretamente sua prática pedagógica com trabalhos mais implicados na relação teoria- prática, destacando que a avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas: análise curricular e entrevista”, explica.

O Mestrado Profissional tem como objetivo  formar mestres em educação, por meio da pesquisa aplicada, para o exercício da docência na educação básica, superior, técnica, tecnológica. Saiba mais no edital.

marcador(es): Propesq,PPPGE,Home