Página inicial > Últimas Notícias > Terceiro dia do Encontro de Cultura é marcado por apresentações artísticas e acadêmicas
PROEX

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h13 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h19

Apresentação cultural do Grupo de teatro Iurupari (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Apresentação cultural do Grupo de teatro Iurupari (Foto: Elini Oliveira/Dicom)Teve sequência na manhã desta quarta-feira (11) a programação do V Encontro de Cultura da Região Norte com a apresentação Cultural do Grupo de Teatro Iurupari, que é um projeto de extensão da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). O terceiro dia  também foi marcado pelas apresentações dos trabalhos acadêmicos inscritos no evento, dentre eles  foram apresentados temas relacionados aos aspectos culturais do povo Karajá Xambioá e as manifestações culturais das festas religiosas no estado do Tocantins.

O Encontro continua no período da tarde com a mesa redonda "Estratégias de captação de recursos para projetos em cultura na Região da Amazônia Legal", a partir das 14h30, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica) e  Pôr-do-Sol com apresentação musical do "Tributo a Tom Jobim - 90 anos", com o Trio Babaçu.

À noite ocorre a apresentação “O Marabaixo nas Características da Dança-Teatro de Pina Bausch” da Universidade Federal do Amapa (Unifap), que tem horário previsto para início às 19h, também no Cuica. Saiba mais sobre a programação no site oficial do evento.