Página inicial > Últimas Notícias > Enduro a PET mobiliza estudantes do Curso de Engenharia Ambiental em Palmas
integração

Enduro a PET mobiliza estudantes do Curso de Engenharia Ambiental em Palmas

Por Poliana Macedo | Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h49 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h49

ReaEquipe de acadêmicos durante prova no IV Enduro a PET (Foto: Danillo Nunes/Divulgação)Equipe de acadêmicos durante prova no IV Enduro a PET (Foto: Danillo Nunes/Divulgação)lizada na Cachoeira das Araras, distrito de Taquaruçu, em Palmas, a quarta edição do Enduro a PET reuniu os acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental no último sábado (30), com a realização de trilhas e provas pré-estabelecidas. O objetivo dessa atividade foi valorizar o trabalho em equipe e a prática esportiva, além de conscientizar os participantes sobre a importância da preservação de áreas verdes.

O evento foi realizado pelo Programa de Educação Tutorial de Engenharia Ambiental (PET-EAmb) da Universidade Federal do Tocantins e contou com a participação de seis equipes com quatro membros cada.

Ao todo foram três horas de atividades e 1.637 metros percorridos durante o trekking de regularidade, além de provas práticas em três postos de controle, quando as equipes passaram por testes de amostragem de solo, identificação de cestos da coleta seletiva e a pesca da garrafa, atividade em a equipe coletou de forma coletiva cada garrafa com o auxílio do gancho e a destinava ao cesto.

A equipe campeã do IV Enduro a PET foi a Carambola (vermelha) composta pelos acadêmicos Amalhia Sousa, Giovanna Campos, Rogério Rodrigues e Gabriel Mota.

Enduro

O nome do projeto faz alusão a atividade ao qual se baseia, conhecida como "Enduro a pé" ou também denominada de Trekking de Regularidade, que segundo a metodologia, cada membro da equipe possui um papel fundamental no desenvolvimento da atividade, sendo eles: o contador de passos, o navegador e o cronometrista. Ao final da atividade, vence a equipe que pontuar no maior número de tarefas, além de fazer o percurso no tempo mais próximo ao pré-estabelecido e acertar a distância final percorrida.

Confira todas as fotos na galeria abaixo: