Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Palestra sobre importância e história de festival gastronômico movimenta a Praça da Matriz
Início do conteúdo da página
ARRAIAS

Palestra sobre importância e história de festival gastronômico movimenta a Praça da Matriz

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 15h40 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 15h46

NChef Osmane durante palestra em Arraias (Foto: Thamyris Andrade/Divulgação)Chef Osmane durante palestra em Arraias (Foto: Thamyris Andrade/Divulgação)essa terça-feira (03), o curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental do Câmpus de Arraias e a Prefeitura Municipal de Arraias promoveram palestra gratuita com o chef de cozinha Osmane Silva, do município de Aurora (TO). O evento aconteceu na Praça da Matriz e foi uma pré-atividade para divulgação do Festival Gastronômico que acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro em Arraias (TO).

Segundo a professora Thamyris Carvalho, organizadora do evento pelo curso de Turismo Patrimonial e Socioambiental, o chef Osmane já ganhou alguns prêmios representando o Tocantins. "Ele topou vir até a cidade para falar sobre a importância de um Festival Gastronômico para Arraias. A temática da palestra trouxe um pouco da história do Festival Gastronômico de Taquaruçu (realizado em Palmas) e sua trajetória como chefe de cozinha, além de dicas de como utilizar os ingredientes do Cerrado e preparar um prato gourmet", pontuou a professora. Segundo ela, o evento também procurou instigar as pessoas a se inscreverem no Festival, que contará com uma taxa de R$ 25 por pessoa.

A organização geral da palestra foi feita pelos alunos da disciplina de Gastronomia, Gestão e Cultura que prepararam para o final do evento um coffee break. "Escolhemos o tema 'Despertando o Chef que há em você' porque acreditamos que todo mundo que cozinha têm esse prazer. Queremos descobrir essa prática da cozinha que existe nas pessoas de Arraias", finalizou Thamyris.

Saiba mais

UFT e Prefeitura de Arraias organizam o I Festival Gastronômico da cidade

Confira as fotos do evento na galeria abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página