Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital de auxílio financeiro para estudantes que participarão do V Encontro de Cultura
PROEX

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 16h43 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 10h58

Estudantes dos Câmpus de Arraias, Araguaína, Miracema, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis que estejam interessados em participar do V Encontro de Cultura da Região Norte,  que acontece de 09 a 12 de outubro - pela primeira vez na UFT - e que não possuam recursos financeiros para vir a Palmas (local do evento), terão agora a oportunidade de se inscrever no Edital de Auxílio Financeiro, lançado nesta quinta-feira (14) pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex). De acordo com o documento, os interessados podem se inscrever até o dia 22 de setembro. Para isso, o aluno deverá encaminhar os documentos solicitados e enviar para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segundo a diretora de Cultura, Sandra Rodrigues,  a seleção priorizará a contemplação de estudantes que apresentarão trabalhos no evento, seja por meio de comunicação ou apresentações artístico-culturais, por envolvimento em projetos de extensão e cultura ou mesmo tenham experiência comprovada em cerimonial. "Este edital é um incentivo para que nossos extensionistas e pesquisadores possam cada vez mais vir a desenvolver trabalhos na área de cultura dentro da instituição", ressalta. Ainda de acordo com ela, os alunos que não estejam envolvidos em projetos de cultura também podem se inscrever, mas não serão prioridade, nesse caso.

Sandra alerta que para participar da seleção o estudante precisa também estar devidamente  inscrito  nos  eventos, quais sejam, o II  Fórum  de  Cultura  da  UFT  e  o V  Encontro  de Cultura  da Região  Norte. A  inscrição pode ser  feita neste aqui.

Sobre o encontro de Culturas:

O Encontro de Cultura foi sediado pela primeira vez na Universidade Federal de Roraima (UFRR). No ano seguinte, pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Em 2015 na Universidade Federal de Rondônia (UNIR)  e, em sua última edição, na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O evento tem como objetivo apresentar à comunidade o resultado das políticas culturais das universidades públicas da região Norte, estimular o protagonismo estudantil na área cultural, promover as discussões sobre a implementação das políticas culturais previstas no Plano Nacional de Cultura, discutir o acesso à arte e à cultura na região e estimular a discussão sobre a gestão pública da cultura.