Página inicial > Últimas Notícias > Restaurante Universitário passa a servir sucos em canecas e dispensa o uso de copos descartáveis
PALMAS

Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h06 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 10h20

Os usuários do Restaurante Universitário da UFT do Câmpus de Palmas já estão utilizando as canecas disponibilizadas pelo RU. De acordo com a Diretoria de Alimentação e Moradia, a quantidade atende a todos os usuários, o que permite a retirada total de copos descartáveis no Restaurante.

A diretoria informou ainda que a troca foi exclusivamente pensada na questão do meio ambiente e sustentabilidade. A limpeza das canecas terão as mesmas regras dos demais utensílios de alimentação disponibilizados no RU como o prato e talheres.

A diretora de Alimentação e Moradia, Selma Carmo, destacou outro ponto importante sobre o uso das canecas: "Esses objetos não são da UFT, são do próprio restaurante. É importante a devolução para serem limpos e guardados na cozinha para o próximo uso. Se as canecas sumirem, logo teremos que voltar para o copo descartável, o que fugirá da proposta que é a preservação do meio ambiente". pontua.