Página inicial > Últimas Notícias > Atividades artísticas marcam o I Fórum de Cultura no Câmpus de Araguaína
PROEX

Atividades artísticas marcam o I Fórum de Cultura no Câmpus de Araguaína

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 17h58 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 17h59

Durante esta terça-feira (12), docentes, técnicos, estudantes e representantes de cultura do município de Araguaína, participaram do I Fórum de Cultura na UFT do Câmpus de Araguaína. Pela manhã, a abertura contou com um momento cultural, com danças e atividade de integração com a comunidade. A mesa-redonda de abertura focou o debate sobre o tema "Universidade fazendo cultura com a Comunidade". O evento ocorreu no Auditório I do Bala I, na unidade Cimba do Câmpus de Araguaína.

Manifestações artísticas marcaram o I Fórum de Cultura no Câmpus da UFT em Araguaína (Foto: Ana Rosa Oliveira/Divulgação)Manifestações artísticas marcaram o I Fórum de Cultura no Câmpus da UFT em Araguaína (Foto: Ana Rosa Oliveira/Divulgação)

A mesa-redonda teve presença dos palestrantes professora Kênia Gonçalves Costa, professor Jean Carlos Rodrigues e professora Fátima Maria de Lima, todos do colegiado de Geografia da UFT de Araguaína, além da diretora de Cultura da UFT, Sandra Rodrigues. Durante a tarde, a partir das 14h, houve apresentação de Grupos de Trabalho, para produção da minuta do plano de cultura do Câmpus de Araguaína, com o tema "Proposições de ações".

Como informa a diretora de Cultura Sandra Rodrigues, a discussão sobre a contextualização das manifestações artísticas na região com a comunidade em termos de cultura rendeu boa experiência para aqueles que participaram do evento. "Foi uma discussão bastante rica porque estavam presentes professores de várias áreas, alunos, o diretor do Câmpus, técnicos e comunidade externa, produtores culturais e artistas".

A apresentação dos planos de cultura organizados será no dia 09 de outubro no II Fórum de Cultura da UFT, como contou Sandra. O próximo fórum ocorrerá dia 20, no Câmpus de Palmas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (63) 3232-8036 | (63) 3232-8260 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..