Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Dicom abre inscrições para oficinas de comunicação nos Câmpus de Araguaína e Tocantinópolis
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Dicom abre inscrições para oficinas de comunicação nos Câmpus de Araguaína e Tocantinópolis

Por Bianca Zanella | Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 10h24 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 11h45

A Diretoria de Comunicação (Dicom) realiza, no mês de outubro, oficinas técnicas de comunicação nos câmpus de Araguaína e Tocantinópolis. A oferta de minicursos com enfoque prático faz parte da estratégia de capacitar e instrumentalizar servidores - docentes e técnicos-administrativos -, funcionários terceirizados, bolsistas e agentes de comunicação em geral em todos os câmpus, conferindo maior autonomia aos setores e promovendo a descentralização de processos relacionados à comunicação.

Em Araguaína as oficinas serão realizadas nos dias 16 e 17 de outubro, e em Tocantinópolis nos dias 19 e 20, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do formulário eletrônico disponível aqui.

Com carga horária de 20 horas e certificação, as oficinas serão conduzidas pela jornalista Bianca Zanella, uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação da UFT e do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais. O jornalista Daniel dos Santos também participará das atividades, realizando o registro fotográfico das capacitações e a renovação do acervo fotográfico dos câmpus.

"A Dicom entende que para a efetivação da Política de Comunicação da UFT é fundamental a participação de todos e o envolvimento, em especial, daqueles em funções administrativas ou de secretariado que desempenhem atividades relacionadas à comunicação e à divulgação institucional", ressalta do diretor de Comunicação, Kleber Abreu.

 

Conteúdo

Ao longo dos minicursos serão abordados conceitos básicos de comunicação organizacional e as principais diretrizes da Política de Comunicação da UFT e da Imagem e Identidade Visual da Universidade. O conteúdo também inclui procedimentos para a solicitação de material gráfico, orientações elaboração e padronização de documentos, procedimentos para criação e atualização de páginas institucionais setoriais no Portal UFT (“minihomes”), uso do Sistema UFT Docs e do Sistema Agenda UFT, boas práticas em mídias sociais, divulgação institucional e relacionamento com a imprensa.


Media Training para médicos do HDT-UFT

Ainda em outubro, a Dicom promove capacitação especificamente voltada para médicos do Hospital de Doenças Tropicais (HDT-UFT) sobre relacionamento com a imprensa. A oficina de media training acontece no dia 18 de outubro (quarta-feira), das 8h às 12h.

O objetivo é sensibilizar os profissionais quanto à importância do atendimento à mídia, além de orientá-los com relação a técnicas e boas práticas de entrevista a jornalistas. As inscrições para esta capacitação também estão abertas e podem ser feitas aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página