Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital para selecionar trabalhos artísticos para o Corredor Cultural
Início do conteúdo da página
PROEX

Lançado edital para selecionar trabalhos artísticos para o Corredor Cultural

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 17h32 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 11h48

Corredor Cultural ocupa o espaço térreo da Reitoria, em Palmas - Na foto a exposição de Wertem Nunes, em 2013 (Foto: Mariana G. Socorro/Divulgação)Corredor Cultural ocupa o espaço térreo da Reitoria, em Palmas - Na foto a exposição de Wertem Nunes, em 2013 (Foto: Mariana G. Socorro/Divulgação)A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários publicou na tarde desta terça-feira (5) o Edital nº 45/2017 de Abertura das inscrições para selecionar propostas de exposições artísticas que vão compor a programação do projeto Corredor Cultural para os anos de 2017 e 2018. O prazo para inscrição vai até o dia 1º de outubro e serão selecionadas cinco (5) propostas, que receberão aporte financeiro para a exposição no valor de R$ 1,2 mil. A inscrição é gratuita. Acesse a ficha de inscrição aqui.

Conforme o edital, podem participar artistas maiores de 18 anos que sejam  autores e executores de suas obras,  desde que não tenha(m) sido  selecionado(s)  pelo  Programa Corredor Cultural nos últimos dois anos com exposição individual. As inscrições serão efetivadas com envio de e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., respeitando os prazos estipulados no edital e com os seguintes documentos:

  • a) Formulário de inscrição preenchido (Anexo ao edital);
  • b) Cinco fotografias de trabalhos recentes do(a) artista, preferencialmente de trabalhos que comporão a exposição;
  • c) Portfolio, contendo as seguintes especificações: currículo limitado à sua formação artística (com identificação,   dados   pessoais,   endereço   completo,   contatos,   exposições   realizadas - quando aplicável - premiações, etc). No caso de exposição coletiva, currículo de todos os participantes.
  • d) Proposta de layout da exposição adequada ao espaço do Corredor Cultural.

As exposições obedecerão o cronograma divulgado no edital, entre os dias 30 de outubro e 27 de abril de 2018 (Confira a tabela abaixo). O Corredor Cultural geralmente ocupa o espaço térreo do Bloco IV (Reitoria), em Palmas. Segundo a Proex, a ordem das exposições será definida por sorteio e será divulgada juntamente com o resultado final deste edital, previsto para o dia 11 de outubro de 2017. Outras informações podem ser dirimidas por meio do telefone (63) 3232-8164 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Exposição Período
1ª Exposição    De 30 de outubro a 23 de novembro de 2017
2ª Exposição    De 27 de novembro a 22 de dezembro de 2017
3ª Exposição    De 05 de fevereiro a 1º março de 2018
4ª Exposição    De 05 a 29 de março de 2018
5ª Exposição    De 02 a 27 de abril de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página