Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Miracema promove Fórum e debate criação do Plano de Cultura nesta quarta
CULTURA

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 16h20 | Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 11h04

Fórum de Cultura ocorre no Câmpus de Miracema durante todo o dia (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)Fórum de Cultura ocorre no Câmpus de Miracema durante todo o dia (Foto: Rodrigo Mamédio/Divulgação)O Câmpus de Miracema realiza nesta quarta-feira (06) o Fórum de Cultura e conta com a participação de comunidade acadêmica e externa para discussão acerca das ações estratégicas para a cultura e arte. O evento inicia a partir das 7h30 com o credenciamento e a programação segue até o fim da tarde do mesmo dia.

o professor Kelber Abrão, um dos responsáveis pelo Fórum no Câmpus, diz que deverão ser pensados com toda a comunidade os segmentos artísticos e culturais tais como mostras em artes plásticas, espetáculos teatrais, difusão de cultura popular, música e dança. O intuito é cumprir a função universitária de, por meio da cultura, trabalhar com o trípé ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com o professor, Diego Ebling, o Fórum é importante pensar as ações e políticas de cultura do Câmpus. Ele diz que também será iniciado o processo de criação do Plano de Cultura do Câmpus de Miracema. "Este é um passo importante para a UFT com a difusão da cultura em nosso Estado, pois estas ações estão ocorrendo em todos os câmpus da Universidade". Segudno ele, o resultado das propostas de todos os câmpus serão apresentadas entre os dias 9 e 12 de outubro deste ano, juntamente com representantes de outras universidades. "Juntos, vamos discutir o papel da cultura nas Instituições de Ensino superior dando voz a toda região norte no V Encontro de Cultura da Região Norte", explica.

Horário Atividade
7h30 às 8h Credenciamento
8h às -9h30 Abertura - Diretora de Cultura Sandra Rodrigues
9h30 às -9h45 Encaminhamento dos trabalhos (Comissão de Cultura da UFT-Miracema)