Página inicial > Últimas Notícias > Lançado edital com 90 vagas para Licenciatura EaD em Matemática
DTE

Lançado edital com 90 vagas para Licenciatura EaD em Matemática

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 09h15 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 09h15

Mais 90 vagas foram abertas para preenchimento no Curso de Licenciatura em Matemática, no formato de Ensino a Distância (EaD) do Sistema Integrado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), pela Diretoria de Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do Tocantins (DTE/UFT). O Edital de Abertura do processo seletivo já está disponível no site da Comissão Permanente de Seleção. As inscrições terão início no dia 11 de setembro e ficarão abertas até 19 de outubro, exclusivamente pela internet.

Matematica EaD 90 vagas (Imagem: DTE/UFT)Segundo a titular da Diretoria de Tecnologias Educacionais, Suzana Gilioli, as vagas foram solicitadas junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) por meio de aditamento complementar do Edital de 2016, para os polos de Araguacema, Mateiros e Taguatinga, que não tinham ainda o curso de Matemática. Serão destinadas 40 vagas para Araguacema, 35 para Taguatinga e 15 para Mateiros.

O valor da inscrição é de R$ 95,00, sendo que o candidato com insuficiência de recursos para arcar com a taxa poderá requerer a isenção (conforme o item 5.20); o prazo para requerer isenção vai do dia 11 até o dia 21 de setembro.

Conforme o Edital, as 90 vagas deverão ser ocupadas por meio de três sistemas de ingresso: Universal, Cotas (Indígena ou Quilombola) e pela aplicação da Lei 12.711/2012. A DTE lembra que o pagamento do boleto deve ser feito até a data de vencimento.

Outras informações podem ser obtidas no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) ou diretamente na DTE, pelos números (63) 3232-8297 ou 3232-8589.