Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar divulga programação de filmes
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

II Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar divulga programação de filmes

Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 08h00 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 08h24

O II Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar terá este mês exibições de longas acompanhados de debates no final de cada exibição. A entrada de todas as mostras é gratuita e aberta à comunidade em geral. Os encontros sempre ocorrem no auditório do Câmpus de Miracema. Os filmes com suas respectivas datas e horários são reproduzidos conformes programação logo abaixo. Nesta segunda-feira serão exibidos os filmes "Besouro" e "Pastinha", logo a partir das 8h.

A primeira edição do ciclo trouxe a temática da discussão étnico-racial. Nesta segunda edição, o professor e coordenador do projeto, Rafael Leal, explica que ficou quase na mesma linha, mas outros temas também englobam a escolha dos filmes e discussões como mundo rural e urbano, educação como peça pedagógica e questões de gêneros. Ainda segundo ele, o importante é manter o diálogo de assuntos como esses tanto com a comunidade interna como externa. " Propomos um tipo de atividades pedagógica que foge dos moldes tradicionais, mas que traga bons resultados. É importante essas atividades que fogem à sala de aula e discute temas tão importantes e contemporâneos", destaca Leal.

O ciclo é uma atividade do projeto de extensão "Jogando Capoeira Angola; Quebrando o Preconceito". É também organizado pelos professores Rafael Leal, Francisco Gonçalves com a participação nesta segunda edição dos professores Layana Giordano, João Nunes e Antônio Miranda. 

 

registrado em:
marcador(es): Miracema,Extensão,Home
Fim do conteúdo da página