Página inicial > Últimas Notícias > Proest publica manual para instruir alunos na utilização do Sistema Cubo

Proest publica manual para instruir alunos na utilização do Sistema Cubo

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 15h35 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 16h47

Novo sistema foi implantado recentemente pela Proest (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)Novo sistema foi implantado recentemente pela Proest (Foto: Daniel dos Santos/Dicom)Desde a implementação dos projetos de assistência estudantil, o sistema de seleção envolvia muito papel, deslocamentos, acúmulo de informação que não serviam para outras seleções. Com o lançamento do Sistema de Inscrição Online de Cadastro Único de Bolsistas (Cubo) tudo mudou!

Segundo o diretor de Assistência Estudantil da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), "os processos de seleção ficaram mais agéis, sistemáticos e cômodos. Agora, os alunos precisam estar a par desse processo, conhecer como funciona o sistema e com isso poderem fazer sua inscrição com segurança", enfatiza.

A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) publicou um manual do sistema CUBO. O documento com as instruções de manuseio do sistema ficará disponível na página da Proest no portal da UFT, na pasta de manuais. De acordo com o diretor de assistência estudantil, José Inácio dos Santos, há principalmente quatro pontos que são essenciais para que a inscrição seja devidamente concluída.

"Solicitação sem complementar todos os passos prejudica o estudante e não é considerada inscrição válida. Estudante pode complementar e alterar o arquivo de documentos somente no período de inscrições e quando a análise estiver na situação aguardando. Questionário mal respondido, incompleto indefere a solicitação. A inscrição somente é considerada válida quando aparecer a mensagem (Inscrição enviada com sucesso)", pontua o diretor sobre as quatro ênfases a qual o interessado deve atentar-se.

marcador(es): Proest,Geral,Home