Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de Apoio à Terceira Idade abre inscrições na próxima segunda-feira
TOCANTINÓPOLIS

Grupo de Apoio à Terceira Idade abre inscrições na próxima segunda-feira

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2017, 16h53 | Última atualização em Quarta, 30 de Agosto de 2017, 17h55

Idosos de Tocantinópolis poderão participar das atividades do Projeto Gati (Foto: Dirceu Leno / Prefeitura de Tocantinópolis-Divulgação)A partir do dia 4 de setembro, pessoas com idade acima de 50 anos poderão se inscrever para participar do Grupo de Apoio à Terceira Idade (Gati), do Câmpus da UFT em Tocantinópolis. As inscrições ficam abertas até o dia 12 do mesmo mês e devem ser realizadas na UFT ou no Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho, no horário de 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h. No ato da inscrição, os participantes deverão estar munidos de cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3x4.

O projeto tem previsão para iniciar as atividades no dia 18 de setembro. Inicialmente, são 100 vagas disponíveis. Sobre os encontros, a coordenadora do projeto, professora Fabíola Andrade, explica que ocorrerão quinzenalmente no Câmpus da UFT, em horário ainda a ser definido. Os integrantes do projeto participarão gratuitamente de palestras, conhecimentos específicos sobre educação, saúde e de cidadania, atividades físicas e de lazer, e oficinas.

Gati
O projeto é uma iniciativa da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, por meio do Curso de Licenciatura em Pedagogia em parceria com o curso de Educação Física e o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Darcy Marinho. O Gati é voltado para o fortalecimento da autonomia, emancipação dos idosos, e sua inclusão no âmbito da universidade.

A coordenadora Fabíola destacou os benefícios que o projeto trará aos idosos. “Além de propormos um espaço que agregue nossos idosos, este procurará ser um espaço sócio educativo que visa contribuir com a qualidade de vida dos idosos tocantinopolinos. Assim, será um espaço plural e intergeracional, de trocas e partilhas que busca também articular ações e colocar em prática os conhecimentos apreendidos pelos idosos e por nossos acadêmicos”, destaca.