Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Letras abre seleção com 14 vagas para a UFT
ARAGUAÍNA

Mestrado Profissional em Letras abre seleção com 14 vagas para a UFT

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h24 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 17h39

Entre os dias 04 de setembro e 02 de outubro estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras), conforme Edital nº 01/2017. A seleção oferece 843 vagas em todo o Brasil, sendo 14 destinadas ao ProfLetras do Câmpus de Araguaína.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), responsável pela execução do processo. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 e deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) até o dia 03 de outubro. Pode se inscrever qualquer pessoa portadora de diploma de licenciatura em Letras e é preciso se professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

O exame será uma prova de caráter eliminatório e classificatório, contendo 20 questões objetivas e uma discursiva (redação), que será aplicada no dia 29 de outubro. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 15 de dezembro, no site da Comperve. As matrículas ocorrerão de acordo com o edital de matrícula, a ser divulgado até o dia do resultado final.

ProfLetras
O Mestrado Profissional em Letras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, que é semipresencial e ofertado simultaneamente em âmbito nacional, por meio do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o ProfLetras tem o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa com vistas a um ensino de qualidade no país. O ProfLetras é constituído de Instituições Associadas, que são instituições de ensino superior que ofertam o Mestrado, dentre elas a Universidade Federal do Tocantins (UFT).

marcador(es): Araguaína,ProfLetras,Home