Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Direito promove aula magna para celebrar o início do semestre letivo
PALMAS

Curso de Direito promove aula magna para celebrar o início do semestre letivo

Publicado: Quinta, 10 de Agosto de 2017, 11h06 | Última atualização em Quinta, 10 de Agosto de 2017, 16h45

Morishita falará sobre 'Práticas comerciais abusivas no Código de Defesa do Consumidor (CDC): atualidades e desafios' (Foto: Divulgação)Morishita falará sobre 'Práticas comerciais abusivas no Código de Defesa do Consumidor (CDC): atualidades e desafios' (Foto: Divulgação)O Curso de Direito do Câmpus da UFT em Palmas promove nesta sexta-feira (11), sua Aula Magna a partir das 18h, marcando o início do semestre letivo 2017/1 e em comemoração ao dia do Advogado. O evento será no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica). Os interessados em participar deverão entregar um quilo (1 kg) de alimento não perecível para ter direito à entrada no local.

O evento contará com a presença da coordenadora do curso de Direito, Aline Salles, que apresentará as mudanças sobre o novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e as perspectivas sobre o futuro da graduação. De acordo com a coordenadora, a solenidade também será um momento de celebração pelas conquistas obtidas pelo curso, como a boa qualificação recebida pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “É um momento de muita união e dedicação ao curso e essa Aula Magna marcará muito bem essa fase que o curso está passando. Também apontará a necessidade de nos mantermos atuantes e voltados ao aprimoramento do curso”, diz.

Palestras

A programação conta também com duas palestras. A primeira, ministrada pelo Dr. Ricardo Morishita, inicia às 19h30 e será abordado o tema “Práticas comerciais abusivas no Código de Defesa do Consumidor (CDC): atualidades e desafios”. Segundo Morishita, será examinado o regime das práticas abusivas no CDC e no mercado de consumo. “A palestra será um momento para refletir sobre as normas abertas, cláusulas gerais e como assegurar sua aplicação”, aponta.

Em seguida, às 20h30, apresentada pelo Dr. Leonardo Poli,  ocorre a palestra que discutirá sobre “A contratualização do direito da família”. Além do mais, a ocasião conta com o lançamento do livro “A jurisdição e os contratos de consumo”, escrito pelo professor do curso de Direito da UFT, Sérgio Lorentino.

marcador(es): Palmas,Direito,Home