Página inicial > Últimas Notícias > Calouros em Ação promove integração aos novos estudantes em Gurupi
boas-vindas

Calouros em Ação promove integração aos novos estudantes em Gurupi

Por Daniel dos Santos | Com informações de Valney Valdevino | Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 14h52 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 16h01

Para iniciar o novo semestre, o Câmpus de Gurupi preparou programação especial para a chegada dos calouros. Entre os dias 2 e 4 de agosto, os novos estudantes participarão de atividades esportivas, culturais e de lazer. Além disso, os calouros também serão apresentados a informações pertinentes para o êxito em suas trajetórias na universidade como a política de assistência estudantil e uso do acervo da biblioteca. As atividades integram o projeto Calouros em Ação.

O calouro Marcos Murilo não conhecia ninguém da comunidade acadêmica e acredita que esse contato inicial será muito importante.“Tenho expectativas por crescer e aprender muito. Quero conhecer pessoas, os professores e ter uma boa formação profissional para que eu consiga um bom emprego quando concluir o curso”.

O diretor do Câmpus, Gil Rodrigues destaca que, além de uma grande confraternização, na ocasião são feitas apresentações de diferentes setores e qual a melhor forma de usufruir destes serviços. “É um período educativo com espírito de ajuda dos veteranos aos calouros”.

O coordenador do Diretório Acadêmico de Gurupi, Josevan Barbosa, complementa que o interesse é que os estudantes se sintam à vontade ao chegar à universidade. “O começo das aulas é um processo de adaptação para os calouros. O principal objetivo é facilitar os primeiros dias de aulas para que se sintam integrados”.

O projeto Calouros em Ação já é tradicional no Câmpus e ocorre como uma ação conjunta das coordenações de cursos, juntamente com os Centros Acadêmicos, Diretório Acadêmico e discentes voluntários. Nas primeiras semanas de cada semestre, os calouros participam de diversas atividades, no intuito de promover a integração dos novos discentes à sua jornada acadêmica. O projeto substitui definitivamente o “trote”, por uma recepção digna, sem qualquer ação que possa comprometer a integridade física, psíquica ou moral de sua comunidade acadêmica, em especial de seus calouros.

marcador(es): Gurupi,Home