Página inicial > Últimas Notícias > Começam as inscrições para mais de 150 bolsas de monitoria
PIM E PIMI

Começam as inscrições para mais de 150 bolsas de monitoria

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 17h38 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 11h14

Entre os dias 03 e 09 de agosto estarão abertas as inscrições para o processo seletivo que visa selecionar bolsistas para atuarem por 3 meses no Programa Institucional de Monitoria (PIM) e Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), conforme editais n° 107/2017 e nº 108/2017. A seleção para o PIM oferece 114 vagas, distribuídas entre 31 cursos de seis câmpus da Universidade, enquanto o Pimi contempla 27 cursos de cinco câmpus, e oferta 39 bolsas.

As inscrições podem ser feitas nas coordenações de curso das respectivas vagas e pode se inscrever qualquer aluno regularmente matriculado na UFT, com coeficiente de rendimento geral igual ou superior a 5,0 e média igual ou superior a 7,0 na disciplina objeto da monitoria. Para o Programa de Monitoria Indígena também é necessário ter integralizado 1/3 dos créditos totais do curso. Os documentos necessários para a inscrição são ficha de inscrição, histórico escolar completo com coeficiente de rendimento, declaração de disponibilidade de tempo e mais comprovante de matrícula para o Pimi.

Os bolsistas do Pim exercerão 12 horas de atividades por semana, recebendo bolsa de R$ 400,00 caso cumpram mais de 24 horas por mês e de R$ 200 se cumprirem 24 horas ou menos por mês. Já os bolsistas do Pimi cumprirão carga de 20 horas semanais e ganharão R$ 400,00 de bolsa se cumprirem mais de 40 horas por mês e de R$ 200 caso cumpram 40 horas ou menos por mês.

O processo de seleção ocorrerá de 10 a 16 de agosto e constituirá de provas e/ou análise do histórico escolar e entrevista. O resultado final será divulgado até o dia 17 deste mês na Coordenação do curso e no Portal da UFT e o início da Monitoria ocorrerá no dia 23 de agosto.

Saiba mais

• Programa Institucional de Monitoria (PIM) contempla atividades de caráter didático-pedagógico, desenvolvidas pelos alunos da graduação e orientadas por professores, que contribuem para a formação acadêmica do estudante.
  • Programa Institucional de Monitoria Indígena (Pimi) tem como objetivo facilitar a inclusão dos alunos indígenas nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para a sua permanência e sucesso acadêmico. A função do monitor remunerado ou voluntário será exercida por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e classificados em processo seletivo realizado no Colegiado de Curso.
marcador(es): Prograd,Home