Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Fóruns de Cultura de seis câmpus discutirão diretrizes culturais da UFT
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Fóruns de Cultura de seis câmpus discutirão diretrizes culturais da UFT

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 16h51 | Última atualização em Quinta, 13 de Julho de 2017, 09h20

Com o objetivo de debater as políticas de cultura da instituição, seis câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) promoverão, entre os meses de agosto e setembro, os seus Fóruns de Cultura. Resultado do I Fórum de Cultura da UFT, os câmpus de Arraias, Araguaína, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), proporcionarão um amplo espaço para o debate da diversidade cultural e da demanda de cada região, envolvendo comunidade acadêmica e externa.

De acordo com a diretora de cultura da Proex, Sandra Rodrigues, o resultado final dos Fóruns é um Plano de Cultura de cada câmpus e a posterior elaboração do Plano de Cultura da UFT. “A partir daí, fica mais fácil estabelecer ações coordenadas e até criar um calendário cultural para a instituição”, destaca Sandra.

Rayssa Carneiro, servidora da Diretoria de Cultura da Proex, salienta que todos esses documentos serão apresentados no V Encontro de Cultura das Universidades da Região Norte, que ocorrerá entre os dias 09 e 12 de outubro, no Câmpus de Palmas. “É um trabalho complexo que não pode ser elaborado da noite pro dia, mas que é necessário ser feito", declara.

Em Tocantinópolis, o Fórum de Cultura ocorreu no dia 07 de abril e segundo Giano Guimarães, assistente em administração do câmpus, a comissão do evento já está trabalhando na elaboração do Plano de Cultura. “O Fórum foi importantíssimo, pois conseguimos levantar e absorver questões importantes para nortear algumas diretrizes que tem nos ajudado na construção desse documento”, ressalta Guimarães. Em Arraias, o documento já foi elaborado e o câmpus realiza nos dias 29 e 30 de agosto o I Seminário de Cultura, Extensão e Pesquisa do Câmpus, que visa socializar a produção de trabalhos na área cultural. (Com informações de Gabriela Letrari - Diretoria de Cultura da Proex)

Datas dos Fóruns

Fórum de Gurupi

16 de agosto

I Seminário de Cultura, Extensão e Pesquisa do Câmpus de Arraias

29 e 30 de agosto

Fórum de Araguaína

12 de setembro

Fórum de Palmas

20 de setembro

Fórum de Porto Nacional

21 de setembro

Fórum de Miracema

Data a ser divulgada

 

registrado em:
marcador(es): Proex,Geral,Home
Fim do conteúdo da página