Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi comemora Dia do Químico com workshop

Câmpus de Gurupi comemora Dia do Químico com workshop

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h35 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h55

A quarta edição do Workshop do Dia do Químico marcou a passagem da data no Câmpus da UFT em Gurupi. O evento, que ocorreu na última segunda e terça-feiras (19 e 20) reuniu professores e cerca de 90 estudantes, do curso de Química Ambiental. O tema principal do Encontro foi "Química: princípios, aplicações e inovações".

Foram proferidas palestras sobre "Química Medicinal" - com a professora Fabyana Soares (IFTO Gurupi), "O uso de Biopolímeros na elaboração de plástico biodegradável", com o professor Wellington de Souza Moura (Unirg), "Química Forense", com o professor Rogério Olavo Marçon (IFTO Palmas) e Reciclagem de Resíduos como um caminho para a sustentabilidade, com o professor Paulo dos Santos Batista (IFTO Palmas). Além das palestras de docentes, estudantes apresentaram trabalhos relacionados a pesquisas do próprio curso.

Confira, abaixo, uma galeria com imagens do evento: