Página inicial > Últimas Notícias > Aberta seleção para a turma 2018/1 do Mestrado em Comunicação e Sociedade
STRICTO SENSU

Aberta seleção para a turma 2018/1 do Mestrado em Comunicação e Sociedade

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 16h37 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h36

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (Mestrado Acadêmico - PPGCom), da Universidade Federal do Tocantins (Câmpus de Palmas) publicou nesta quinta-feira os editais de nº 010/2017 e 011/2017 (veja links ao final) para seleção de Aluno Regular e Aluno Regular Indígena, respectivamente.

Serão ofertadas 19 vagas para Aluno Regular e para o Sistema de Cotas Indígena, uma vaga. O período de inscrições é o mesmo para ambas as seleções, com o período para inscrições indo desta quinta-feira (22) até o dia 30 de julho; os candidatos que não tenham recursos financeiros para arcar com a inscrição de R$ 100 poderão requerer o benefício da isenção até dia 2 de julho - caso se encaixem nos requisitos (item 5.2); os candidatos indígenas que disputarem a vaga pelo Edital nº 011/2017 são isentos da taxa de inscrição.

O processo de inscrição pode ser conferido no item 4 dos dois editais. Conforme o cronograma, serão aplicadas provas de língua estrangeira e conhecimentos gerais e também haverá entrevistas. A data provável para divulgação do resultado final dos dois processos é 1º de dezembro de 2017.

Área de concentração e linhas de pesquisa
O Mestrado Acadêmico em Comunicação e Sociedade tem "Comunicação, Mídias e Sociedade" como Área de Concentração; há duas linhas de pesquisa: "Jornalismo, Mídias e Cultura" e "Comunicação, Poder e Identidades". Confira, abaixo, a íntegra dos dois editais publicados:

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom