Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proest lança Edital de Auxílio Permanência Temporário para atender até 1,2 mil estudantes
Início do conteúdo da página
MORADIA

Proest lança Edital de Auxílio Permanência Temporário para atender até 1,2 mil estudantes

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 15h39 | Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 11h15

Para atender casos excepcionais ou de extrema vulnerabilidade econômica e risco social foi publicado nesta segunda-feira (12), pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) o Edital de Fluxo Contínuo do Programa Auxílio Permanência Temporário. O documento revoga o Edital n º 012/2017, de março deste ano. De acordo com o diretor de Assistência Estudantil, José Inácio Santos, o novo edital amplia itens nos requisitos (artigo 3)  para a solicitação do auxílio, beneficiando estudantes que não se enquadravam nos critérios do edital anterior.

A estimativa é que o edital atenda até o fim do ano aproximadamente 1.200 estudantes. O Auxílio Permanência Temporário é um subsídio financeiro, com prazo determinado, concedido aos discentes de graduação em casos de excepcionalidade ou extrema vulnerabilidade socioeconômica e risco social que, por alguma questão recente e emergencial, não conseguem suprir despesas com sua permanência na instituição. Poderão ser concedidos até dois auxílios no primeiro semestre de 2017, prorrogáveis por igual período no semestre subsequente, conforme o caso, com indicação no parecer do serviço social da UFT.

O valor do Auxílio Permanência Temporário é de R$ 400 no mês ofertado. Conforme o edital, serão concedidos até 200 auxílios mensais durante o ano de 2017. Ainda de acordo com Santos, agora os resultados dos contemplados serão divulgados duas vezes a cada mês, no dia 10 e no dia 22. Confira no edital os requisitos de participação, e de como realizar a inscrição e outras informações sobre o auxílio.

registrado em:
marcador(es): Proest,Home
Fim do conteúdo da página