Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes realizam entrega de 340 novos itens para Brinquedoteca do HDT-UFT
Solidariedade

Estudantes realizam entrega de 340 novos itens para Brinquedoteca do HDT-UFT

Por Daianni Parreira | Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 15h16 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 09h27

Alunos do curso técnico em assistente administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), arrecadaram 340 brinquedos em ação solidária para ampliar as opções da brinquedoteca do Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Araguaína (TO). A entrega dos brinquedos ocorreu na tarde desta quinta-feira (25), no Hall da pediatria da Unidade Hospitalar.

Participaram do evento, a equipe multiprofissional do hospital, parte da equipe gestora, usuários (pacientes e acompanhantes) e os 15 estudantes, acompanhados dos orientadores do Senai. Após entrega dos brinquedos, os alunos receberam um certificado de agradecimento pelas doações do gerente de ensino e pesquisa, Antônio Oliveira dos Santos Júnior, representando o superintendente, e em seguida confeccionaram cartazes com mensagens positivas para as crianças internadas.

Entrega de certificado de agradecimento aos estudantes pela doação de brinquedos (Foto: Daianni Parreira)

A orientadora educacional, Lauriza Marinho de Abreu enfatizou a importância desta ação no sentido de despertar o lado humano e social nos jovens. “Para arrecadar os itens, eles realizaram um cinema solidário, no qual a entrada era um brinquedo, e o dinheiro arrecadado com a venda dos lanches também foram revertidos em brinquedos; com isso eles atingiram o objetivo do evento”, explicou.

Segundo a chefe da Unidade Multiprofissional e psicóloga Satila Evely, a iniciativa foi bastante pertinente e as doações bem-vindas. “O brinquedo é uma ferramenta lúdica fundamental durante permanência dos nossos pequenos usuários que sentem dificuldade de adaptação, por não estarem em seus ambientes cotidianos”, disse.

marcador(es): Araguaína,HDT,Home