Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFT participam dos Jogos Universitários do Tocantins
Início do conteúdo da página
ESPORTE

Alunos da UFT participam dos Jogos Universitários do Tocantins

Publicado: Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h01 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 18h58

Equipe de handebol do Câmpus de Tocantinópolis disputará o Juts (Foto: Divulgação)Equipe de handebol do Câmpus de Tocantinópolis disputará o Juts (Foto: Divulgação)Com participação de uma delegação composta por 140 alunos de todos os câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocorre nesta sexta-feira (26), às 19h, a abertura oficial dos Jogos Universitários do Tocantins de 2017 (Juts), em Palmas. Os jogos se encerram no dia 30. Os estudantes da UFT disputarão provas em Atletismo, partidas em Basquete (masculino e feminino), Basquete 3x3, Futsal (masculino e feminino), Handebol (masculino e feminino), Judô (masculino),  Tênis de Mesa, Vôlei (masculino e feminino), Vôlei de praia (masculino), e Xadrez.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) auxilia os alunos com apoio técnico e as despesas de alimentação e uniforme. O pró-reitor Dimas Magalhães enfatizou a importância da ajuda que a UFT fornece aos alunos atletas.“O JUT’s é um grande evento esportivo do Estado e a UFT é a instituição com o maior número de atletas inscritos, por isso a Universidade está fornecendo o maior apoio possível para que os atletas da UFT consigam desenvolver um bom resultado”, afirma.

Para o estudante de Educação Física do Câmpus de Tocantinópolis e também integrante da equipe de handebol, Ian Silveira, é importante participar de um evento esportivo do porte do Juts. “Como acadêmicos e atletas esse evento é muito importante para a nossa carreira, pois nos permite um momento de socialização e interação com outros alunos, possibilitando a troca de experiências e conhecimentos”, pontua. Ian também destacou a atenção dada pela Universidade. “A ajuda da UFT aos alunos nesse evento demonstra o interesse da Universidade em fomentar o esporte, promovendo o desenvolvimento físico e social dos alunos”, declara.

registrado em:
marcador(es): Proex,Home,Esporte
Fim do conteúdo da página