Página inicial > Últimas Notícias > Aberta oportunidade para preencher vagas remanescentes para bolsistas do Padu
PORTO NACIONAL

Aberta oportunidade para preencher vagas remanescentes para bolsistas do Padu

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2017, 14h59 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 15h30

O Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Porto Nacional abriu, nesta segunda-feira (08), certame simplificado para selecionar três bolsistas do Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu), conforme edital n°19/2017. Essa seleção é para preenchimento de vagas remanescentes referentes ao edital nº 05/2017.

As inscrições seguem abertas até o dia 12 de maio e devem ser feitas através do preenchimento de formulário de inscrição a ser entregue no setor de Protocolo do Câmpus de Porto Nacional, das 08h às 19h. Além deste, devem ser entregues todos os documentos que constam no item 6 do edital.

Pode se inscrever qualquer aluno de graduação da UFT, com preferência para discente do Câmpus de Porto Nacional, que não tenha qualquer vínculo empregatício ou receba bolsa e com coeficiente acadêmico igual ou superior a cinco (5). Das três vagas, uma é destinada para a área de Ciências Humanas e suas Tecnologias - História, uma para a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Espanhol e uma para a área de Ciências Naturais e suas Tecnologias - Biologia.

Atividades

Os bolsistas desenvolverão atividades pedagógicas e de ensino, em pelo menos 20 horas semanais, que garantirão a formação integral, pensando na indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. As atividades dos bolsistas terão duração de seis meses e eles receberão uma bolsa de R$ 400 mensais.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: uma de análise documental, de caráter eliminatório; e outra de entrevista, que funcionará por meio de pontuação para critérios estabelecidos. A análise de documentos ocorrerá no dia 15 de maio e as entrevistas ocorrerão no 18 de maio. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 25 de maio.

Saiba mais

O Padu (Programa de Acesso Democrático à Universidade) é um cursinho pré-vestibular criado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), em 2010. Seu objetivo é atender alunos egressos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta se baseia no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e de oportunidade para minimizar as consequências de um processo histórico de exclusão social, que afasta os menos favorecidos da Universidade Pública. O cursinho tem duração de um semestre, aproximadamente com quatro horas de aulas diárias semanais, de segunda-feira a sábado.

marcador(es): Porto Nacional,Home,Padu