Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Torneio de Xadrez em Palmas reúne 20 competidores
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Torneio de Xadrez em Palmas reúne 20 competidores

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 17h55 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 18h51

O 1º Torneio de Xadrez da UFT reuniu 20 competidores que disputaram partidas simultâneas entre si. Josias Mascarenhas foi o competidor que obteve o maior número de vitórias ficando em 1º lugar no torneio. A competição ocorreu na quinta-feira (4), no Hall da biblioteca do Câmpus de Palmas.

Momento da disputa no I Campeonato de Xadrez no Câmpus de Palmas (Foto: Divulgação Proex)Momento da disputa no I Campeonato de Xadrez no Câmpus de Palmas (Foto: Divulgação Proex)

O campeão Mascarenhas disse que ficou muito satisfeito em ter participado do torneio. "Foi muito bem organizado. Assim como a prática de atividades físicas é importante para o corpo, o xadrez representa, ao meu ver, o melhor exercício para a mente, de forma que devemos praticá-lo como um meio de manter a mente sadia", frisou.

O evento foi realizado pela Diretoria de Assuntos Comunitários da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) em parceira com Federação Tocantinense de Xadrez. De acordo com Dimas Magalhães, diretor de Assuntos Comunitários, a disputa superou as expectativas. "A ideia é montar um clube de xadrez da UFT e formar grupos, com o objetivo de realizar novos torneios e formar novos jogadores não só aqui em Palmas como também nos Câmpus do interior", anunciou.

Resultado final

Campeão: Josias Mascarenhas
Vice-campeão: Italo Antônio
3º lugar: Rangel Costa
4º lugar: Elias Vidal
5º lugar: Heberton Rodrigues

registrado em:
marcador(es): Proex,Home
Fim do conteúdo da página