Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa sobre assistência estudantil tem prazo prorrogado até 31 de maio
Início do conteúdo da página
PROEST

Pesquisa sobre assistência estudantil tem prazo prorrogado até 31 de maio

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 16h22 | Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2017, 17h09

A pesquisa realizada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) sobre a efetividade dos programas de assistência estudantil da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi prorrogada até o dia 31 de maio. A intenção é avaliar as ações desenvolvidas pela Pró-reitoria e pretende envolver todos os alunos beneficiados pelos auxílios permanência, permanência MEC, saúde e alimentação. Segundo a diretora de Acompanhamento e Avaliação dos Programas de Assistência Estudantil, Marta Virginia de Araújo, respostas iniciais apontam que os discentes elencam o auxílio-moradia como o mais essencial.

Segundo os dados preliminares, além de apontar o auxílio-moradia como o mais requerido (cerca de 45%), os alunos também destacaram que a melhor modalidade de atendimento para este tipo de auxílio seria a disposição de espaços próprios da UFT para acolhimentos dos estudantes (dado apontado por cerca de 59% dos respondentes, segundo dados preliminares).

Para acessar a pesquisa o aluno deve clicar aqui e responder o questionário que analisa a contribuição da política estudantil da UFT na melhoria da qualidade de vida e na permanência dos estudantes na Instituição.

A pesquisa visa atender o Decreto nº 7.234 que aborda o acompanhamento e a avaliação do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), e segue também as orientações do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis (Fonaprace), que prevê, por sua vez, a necessidade do estabelecimento de uma metodologia de acompanhamento e avaliação da assistência praticada, visando qualificar as ações para melhorar o desempenho acadêmico do estudante usuário dos serviços.

Marta Virginia diz que a pesquisa é essencial para que os programas de assistência atendam de forma mais eficaz as demandas apresentadas pelos alunos.

registrado em:
marcador(es): Proest,Home
Fim do conteúdo da página