Página inicial > Últimas Notícias > Ampliado prazo de inscrição na seleção de bolsistas para o Padu/Arraias
PRORROGAÇÃO

Ampliado prazo de inscrição na seleção de bolsistas para o Padu/Arraias

Por Samuel Lima | Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 22h02 | Última atualização em Sexta, 14 de Abril de 2017, 17h01

Os interessados em participar do Programa de Acesso Democrático à Universidade e Acompanhamento Pedagógico (Padu), do Câmpus de Arraias têm mais prazo para inscrição. A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) estendeu até o dia 19 de abril a possibilidade de participação na seleção. Confira o edital de prorrogação do prazo aqui.

O processo vai selecionar oito bolsistas e dois suplentes para atuarem no Programa, conforme o Edital nº 07/2017. As inscrições podem ser feitas, pessoalmente, na Coordenação da Assistência Estudantil, do Câmpus de Arraias, no Prédio Bala, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os documentos necessários para a efetivação da inscrição estão disponíveis no item 6 do Edital.

Pode se inscrever qualquer aluno da graduação do Câmpus de Arraias, que não tenha qualquer vínculo empregatício ou receba bolsa. Os bolsistas desenvolverão atividades pedagógicas e de ensino, em pelo menos 20 horas por semana, que garantirão a formação integral, pensando na indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. As atividades dos bolsistas terão duração de oito meses e eles receberão uma bolsa de R$ 400.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: Análise documental, de caráter eliminatório e Entrevista, que funcionará por meio de pontuação para critérios estabelecidos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3232-8063 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais

O Padu (Programa de Acesso Democrático à Universidade) é um cursinho pré-vestibular criado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) em 2010. Seu objetivo é atender alunos egressos de escolas públicas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A proposta se baseia no princípio da responsabilidade social e preocupação com a igualdade de acesso e de oportunidade para minimizar as consequências de um processo histórico de exclusão social, que afasta os menos favorecidos da Universidade Pública. O cursinho tem duração de um semestre, aproximadamente com quatro horas de aulas diárias semanais, de segunda-feira a sábado.

marcador(es): Arraias,Proex,Home,Padu