Página inicial > Últimas Notícias > Propesq publica edital de seleção para bolsas Pibic, Pibiti e Pivic
2017-2018

Propesq publica edital de seleção para bolsas Pibic, Pibiti e Pivic

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 22 de Março de 2017, 15h57 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2017, 15h57

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) publicou, nesta quarta-feira (22), edital de seleção para os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic, Pibic-AF e Pibiti) e o Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (Pivic). As inscrições, que ocorrem até o dia 23 de abril, devem ser feitas eletronicamente através do Sistema de Avaliação e Seleção de Bolsas de Iniciação Científica (Sasbic), acessível pelo endereço www.sasbic.uft.edu.br.

Os Programas visam selecionar alunos e pesquisadores interessados no desenvolvimento de projetos. O período de vigência dos trabalhos é de um ano. Todas as informações a respeito de como se inscrever, como a documentação necessária podem ser encontradas no Edital de Abertura.

O objetivo dos Programas Pibic e Pivic é estimular o envolvimento de estudantes de graduação nas atividades científica, tecnológica, profissional, artística e cultural, proporcionando ao bolsista, orientado por pesquisador qualificado, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa. O Programa Pibiti tem como objetivo estimular os jovens do ensino superior nas atividades de pesquisa e aprendizagem de metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de julho.

marcador(es): Geral,Home