Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Pedagogia, Ciências Sociais e Educação Física têm semana de recepção
TOCANTINÓPOLIS

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 08h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 17h48

Os calouros dos cursos de Educação Física, Ciências Sociais e Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis começam hoje a vida acadêmica na Universidade Federal do Tocantins (UFT) participando do início da Semana de Recepção, promovida pelo Setor de Apoio às Políticas Estudantis e Direção do Câmpus. As atividades seguem até sexta-feira (24) com palestras, gincanas, mesas-redondas, tour pelo Câmpus e treinamento na Biblioteca e Portal do Aluno.

Pátio das Salas de Aula será utilizado para atividades de integração na Semana do Calouro (Foto: Hemerson Ferreira/Divulgação)Pátio das Salas de Aula será utilizado para atividades de integração na Semana do Calouro (Foto: Hemerson Ferreira/Divulgação)

A partir das 18h30 desta segunda-feira os novos alunos serão recepcionados em suas salas de aula e às 19h participam, conjuntamente, das boas vindas pela Direção do Câmpus e de uma apresentação musical no Auditório do Câmpus Vigilante Adão Ribeiro da Silva. À exceção da sexta-feira, quando haverá atividade às 8h, todas as ações ocorrerão no turno noturno.

Na terça-feira, às 18h30 os calouros vão conhecer o Câmpus, em tour, além de passarem por treinamento na Biblioteca e por uma oficina sobre o Portal do Aluno. Na quarta será promovida a aula inaugural do curso de de Pedagogia, com o professor Mário Borges Netto, no Auditório do Câmpus; na quinta será a vez do curso de Ciências Sociais ter sua aula inaugural, na sala 2, com o tema "Estado em Transformação: o modelo gerencial", tam´bem a partir das 18h30; simultaneamente ocorre uma mesa-redonda no curso de Educação Física abordando "O curso de Educação Física da UFT/Tocantinópolis, seus objetivos e desafios", no Auditório do Câmpus; e também uma palestra no curso de Pedagogia com o tema "O curso de Pedagogia no Câmpus de Tocantinópolis: Histórico e desafios", na sala do Programa Institucional  de Iniciação à Docência  (Pibid).

Na sexta-feira, além da Gincana de Integração a partir das 8h, no Pátio das Salas de Aula, à noite os calouros participarão de uma Noite Cultural, no mesmo local.

Confira abaixo o folder da programação:

Folder da Recepção Integrada aos Calouros / 2017