Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado em Letras recebe inscrições até o dia 31
Porto Nacional

Mestrado em Letras recebe inscrições até o dia 31

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 17h06 | Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2017, 17h07

Estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para a seleção de candidatos para o Mestrado em Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Porto Nacional, com ingresso no segundo semestre letivo de 2017. São ofertadas 39 vagas, sendo 32 para ampla concorrência e sete para cotas de candidatos surdos, distribuídas de acordo com a disponibilidade de orientação dos docentes permanentes do Programa.

As inscrições podem ser feitas por Sedex, pessoalmente ou por representante com procuração simples, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras). A taxa de inscrição é de R$ 90,00, e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

O PPGLetras abrange duas áreas de concentração e cinco linhas de pesquisa: Área de Concentração em Estudos Linguísticos, com as linhas de pesquisa Abordagens de Análise Linguística e Linguística Aplicada; e Área de Concentração em Estudos Literários, com as linhas de pesquisa Literatura, História e Imaginário; Teoria e Crítica Literária; e Literatura Comparada.

A seleção será constituída de cinco etapas: prova de língua estrangeira, prova de conhecimento específico, avaliação do projeto, entrevista e análise de Currículo Lattes. O processo seletivo começa no dia 15 de maio, com a prova de língua estrangeira e a previsão é que o resultado final seja divulgado a partir de 26 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3363-9466, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo site www.uft.edu.br/ppgletras. O edital de abertura e suas retificações, bem como os documentos necessários para a inscrição podem ser conferidos aqui.

Saiba mais

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLetras) da UFT em Porto Nacional tem como meta qualificar e formar os alunos egressos do Curso de Letras, bem como profissionais de áreas afins, tendo em vista as necessidades de desenvolvimento da região norte. Além disso, possibilita aos alunos que, através da pesquisa em Letras e Linguística, encontrem soluções inovadoras e criativas para os problemas que enfrentam na vida profissional. Além disso, tem o objetivo de fornecer aos alunos conhecimento teórico e aplicado nas áreas de literatura, linguística e linguística aplicada.