Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para recursos do edital de Auxílio Permanência termina nesta sexta-feira
Último dia

Prazo para recursos do edital de Auxílio Permanência termina nesta sexta-feira

Por Samuel Lima | Publicado: Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 09h05 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 13h30

Os cerca de 600 estudantes que tiveram pedidos de bolsas indeferidos por falta de documentação comprobatória para concessão de Auxílio Permanência e Auxílio Alimentação, têm somente até esta sexta-feira (17) até às 18h para protocolar os dados restantes no câmpus onde cursa. O estudante pode checar a documentação que falta no Edital nº 043/2017 da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) ou contactar diretamente o Serviço Social do câmpus para informar-se da documentação requerida.  Não haverá nova prorrogação.

Os documentos exigidos são necessários para comprovação da adequação do estudante aos critérios dos programa de auxílio. Segundo a Proest, ainda não é possível fazer um balanço do número de alunos que conseguiram entrar com recurso após a ampliação do prazo. A divulgação do resultado final do Edital nº 043/2017 – com as respostas aos recursos impetrados - é prevista para o dia 03 de março de 2017.

Até dezembro do ano passado, 960 estudantes recebiam o benefício, no valor de R$ 400 por mês. Com a ampliação do prazo para recursos, a Proest espera chegar a cerca de 1,5 mil alunos, em situação de vulnerabilidade social, atendidos. Segundo a Proest, a previsão é destinar cerca de R$ 7,2 milhões em bolsas permanência em 2017 com recursos oriundos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).