Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia, em setembro, encontro internacional sobre formação de professores
Interfor

UFT sedia, em setembro, encontro internacional sobre formação de professores

Por Bianca Zanella | Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 09h07 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2017, 16h20

Entre os dias 12 e 15 de setembro deste ano, o Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) sediará a segunda edição do Encontro Internacional sobre a Formação Docente para Educação Básica e Superior (II Interfor), e a sétima edição do Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para Educação Básica e Superior (VII Enforsup). Com uma programação incluindo nomes de destaque, como José Augusto Pacheco e António Sampaio Nóvoa, de Portugal, a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 700 participantes, entre estudantes, pesquisadores, professores e outros profissionais da área da educação.O evento tem como tema geral a "Formação de Professores: currículo, saberes e práticas pedagógicas" e dá continuidade aos debates do VI Enforsup e I Interfor, realizados em 2015, em Brasília, e iniciados em 2008, quando foi instituída a Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior (Rides), realizadora do encontro.

Em 2017, a organização do Interfor e do Enforsup está a cargo do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFT (PPGE), em parceria com a Diretoria de Tecnologias Educacionais (DTE) e outros programas de pós-graduação da Instituição. "Será um evento inédito na nossa Universidade e que colocará a UFT no centro das discussões sobre a Educação Superior, suas relações com a Educação Básica, e também sobre escola, formação de professores e currículo, com a contribuição de pessoas renomadas internacionalmente", enfatiza o coordenador-geral do II Interfor, professor Damião Rocha.

As inscrições de ouvintes e também para a apresentação de trabalhos estão abertas e custam menos até o dia 30 de março. Mais informações no site www.uft.edu.br/interfor, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones +55 (63) 3232-8591 e (63) 3232-8201.