Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Candidatos têm até esta sexta para manifestar interesse na Lista de Espera
Início do conteúdo da página
Sisu

Candidatos têm até esta sexta para manifestar interesse na Lista de Espera

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 17h52 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 14h51

Não foi selecionado na 1ª Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)? Calma! Ainda há chances de ingresso na Universidade Federal do Tocantins por meio da Lista de Espera. Se você ainda não manifestou interesse em participar desta Lista, corra! Acesse seu Boletim do Candidato, no Portal do Sisu e, na tela da 1ª opção de curso, clique em "participar da lista de espera". Esta ação fica disponível para os candidatos interessados até às 23h59 do dia 10 de fevereiro.

O Ministério da Educação esclarece que podem participar desta etapa somente candidatos não selecionados na 1ª opção de curso na Chamada Regular. Entretanto, selecionados no curso de segunda opção também podem integrar a lista de espera, mesmo fazendo matrícula. A adesão à lista de espera está restrita à primeira opção de curso do candidato.

Conforme o cronograma do Sisu divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado da Lista de Espera será divulgado no dia 15 de fevereiro e servirá para preenchimento das vagas remanescentes (não ocupadas) na 1ª Chamada.

Entenda

LISTA DE ESPERA

  • Podem participar da lista de espera os candidatos não selecionados em nenhuma das opções na chamada regular e aqueles selecionados na segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação está restrita à primeira opção de curso do candidato.
  • O candidato deve consultar o sistema durante o período especificado no cronograma e, no boletim, confirmar o interesse em participar da lista de espera.
  • É necessário o candidato se certificar de que a participação foi confirmada. Finalizada a manifestação de interesse, o sistema emitirá mensagem de confirmação.
  • Na lista de espera, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela instituição. Assim, é importante acompanhar, na instituição, as convocações para matrícula.

Fonte: MEC


Cronograma
Confira, abaixo, o cronograma da Seleção, segundo o Edital nº 05/2017 da Pró-reitoria de Graduação (Prograd)


Cronograma

registrado em:
marcador(es): Prograd,Sisu,Home
Fim do conteúdo da página