Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas, Porto Nacional e Araguaína (EMVZ) voltam às aulas nesta quarta (01)
Calendário Acadêmico

Por Daniel dos Santos | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 15h49 | Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 16h06

Os câmpus de Palmas e Porto Nacional e a Unidade EMVZ em Araguaína voltaram a ter intensa circulação de pessoas com o retorno das aulas em 2017 nesta quarta-feira (01). Em Palmas, somente o curso de Medicina já havia retomado as aulas em 17 de janeiro, e em Araguaína somente as aulas na Unidade Cimba em 18 de janeiro.

Enquanto perdurar o afastamento da reitora Isabel Auler para tratamento de saúde, Luís Eduardo Bovolato é o reitor em exercício da UFT, conforme prerrogativa do cargo. Bovolato destaca que os objetivos e planejamento de ações continuam normalmente. "Estamos cumprindo a agenda interna e externa. Toda a equipe gestora está articulada, unida e empenhada no desenvolvimento de nosso plano de gestão. O planejamento da gestão é dar melhores condições para que estudantes, professores e técnicos-administrativos possam realizar isso com êxito”.

O reitor em exercício acrescentou que espera que o empenho da comunidade acadêmica em 2017 contribua para que a UFT continue sua trajetória de consolidação como uma grande universidade e referência na região norte em ensino, pesquisa e extensão. Uma das novidades que estudantes e professores encontrarão na volta aos câmpus são as obras em andamento. Isso porque no período de recesso foram assinadas ordens de serviço para a retomada de obras.

Os câmpus de Gurupi, Arraias e Miracema retornaram em meados de janeiro. Apenas em Tocantinópolis que as aulas só retornam dia 13 de fevereiro. Os câmpus seguem calendários acadêmicos diferenciados. Por isso, todos devem ficar atentos às datas. Consulte aqui os calendários acadêmicos. O calendário acadêmico para o restante de 2017 ainda aguarda aprovação na próxima reunião do Consuni, prevista para 22 de fevereiro.

Confira algumas datas importantes para os câmpus que retornam às aulas nesta quarta:

Araguaína (Medicina Veterinária e Zootecnia)
13/02/2017 Matrícula dos Calouros nas disciplinas do 1º Semestre de 2017 17/02/2017
15/02/2017 Término do semestre letivo 2016/2º

Porto Nacional
16/05/2017 Período de realização de matrícula via web para 2017/1º. 29/05/2017
01/06/2017 Período de ajuste de matrícula via web (inclusão e exclusão de disciplinas) 2017/1º 04/06/2017
20/06/2017 Término do semestre letivo 2016/2º

Entenda - O semestre letivo 2015/1 foi interrompido em função do mais recente período de greve de professores e dos técnicos administrativos. Em novembro de 2015, respeitando as particularidades de cada câmpus, foram aprovados em reunião ampliada do Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), calendários diferentes para cada câmpus e, em alguns casos, até mesmo para cursos específicos.
Os novos alunos, selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem ficar atentos à edição do processo seletivo na qual se matricularam.