Página inicial > Últimas Notícias > Gurupi: Mestrado em Química divulga edital de seleção

Gurupi: Mestrado em Química divulga edital de seleção

Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 16h27 | Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 16h27

Já encontra-se publicado no site da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o edital de seleção para aluno regular no curso de Mestrado Acadêmico em Química no Câmpus de Gurupi para o semestre de 2017/1. As inscrições para o certame ocorrem no período de 6 a 8 de março, porém os interessados já podem acessar o documento com todas as informações necessárias para participação no processo.

O Programa de Mestrado em Química (PPGQ) tem como áreas de concentração: Química Analítica /Ambiental e Química Orgânica. As linhas de pesquisa do Mestrado compreendem: Controle e Remediação Ambiental; Educação em Ciência e Ambiental; e Química de Produtos Naturais. São oferecidas 10 vagas a serem distribuídas entre os candidatos do processo seletivo regular, conforme a demanda, entre os docentes permanentes do Programa.

É importante destacar que o Mestrado em Química da UFT é o primeiro da área no Estado do Tocantins e tem como objetivo oferecer uma formação que possibilitará ao egresso contribuir com pesquisas consistentes voltadas ao desenvolvimento tecnológico, valorização da sociedade, exploração da biodiversidade, controle da poluição e caracterização dos recursos hídricos e minerais inseridos no contexto da região norte do Brasil.

De acordo com o professor Lucas Samuel dos Santos, coordenador do curso de Química Ambiental, o Mestrado contribui para o fortalecimento do curso de graduação em Química Ambiental do Câmpus de Gurupi. "Trata-se de uma vitória que só foi alcançada devido ao esforço conjunto dos professores do nosso curso", comemora.

marcador(es): Gurupi