Página inicial > Últimas Notícias > Aulas presenciais do Parfor iniciam no dia 02 de janeiro

Aulas presenciais do Parfor iniciam no dia 02 de janeiro

Publicado: Segunda, 19 de Dezembro de 2016, 15h54 | Última atualização em Terça, 03 de Janeiro de 2017, 13h06

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), divulgou o calendário acadêmico do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). As aulas do 1º semestre do ano letivo de 2017 começam no dia 02 de janeiro e seguem até o dia 04 de fevereiro em todos os câmpus, com exceção de Arraias, que vai até o dia 06 de fevereiro, em razão do feriado municipal, comemorado em 20 de janeiro.

O Programa, que funciona em regime de colaboração entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o estado, os municípios, e a UFT, contará com um período de aulas presenciais de 30 dias.

Parfor (Foto: Elâine Jardim)

O Parfor é um programa instituído com o objetivo de fornecer educação superior aos docentes que atuam na rede pública de educação básica e não possuem formação adequada à área de atuação. O Programa visa garantir a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Na UFT, são ofertados oito cursos em seis câmpus: Artes/Teatro (Palmas), Biologia (Gurupi), Geografia (Araguaína), História (Araguaína e Miracema), Informática (Palmas), Letras (Araguaína e Porto Nacional), Matemática (Araguaína e Palmas) e Pedagogia (Araguaína, Arraias e Palmas).

Mais informações podem ser obtidas por meio da página www.uft.edu.br/parfor, do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou dos telefones 3232-8032/8075.

marcador(es): Parfor