Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT é a instituição que mais arrecada donativos
Início do conteúdo da página
Natal Solidário

UFT é a instituição que mais arrecada donativos

Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2016, 17h38 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 10h14

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) foi reconhecida como a instituição que mais atendeu durante a Campanha Natal Solidário. O mérito foi dado pelos Correios, empresa responsável pela campanha, e, nesta terça-feira (6), entregou um certificado à UFT pela sua participação e empenho na arrecadação de brinquedos.

O diretor Regional dos Correios no Tocantins, Paulo Roberto Silva, enaltece a parceria entre a UFT e os Correios. “É de grande valia a parceria com a UFT pela arrecadação que é feita durante todo o ano, sendo a instituição que desde o inicio se demonstrou envolvida no projeto.  A união das instituições contribuem para a realização do projeto e possibilitam atender as cartas que recebemos todos anos nesse grande evento que é ajudar o próximo,” afirma Silva.

Nané Dias, Assistente Administrativa da DTI; Katherine Lima, Secretaria Executiva da Progedep; Paulo Roberto Silva, Diretor Regional dos Correios no Tocantins; Dimas Magalhães, Diretor de Assuntos Comunitários da Proex

A UFT iniciou sua participação na Campanha em 2009, ainda não institucionalizada, desde então, vem sendo a instituição que mais arrecada durante o natal. Neste ano de 2016 a UFT conseguiu atender a 550 cartas até o momento.

O Diretor de Assuntos Comunitários da Proex, Dimas Neto, explica a importância da participação da instituição nesses projetos. “É essencial incentivar a solidariedade e implementar projetos sociais dentro da comunidade acadêmica, desde o inicio da campanha já conseguimos atender a mais de mil cartinhas em um ano. Sempre tivemos uma resposta positiva na nossa instituição,” ressalta.

Campanha

A Campanha teve inicio no dia 12 de novembro e chega ao fim nesta quinta-feira (8), porém ainda estão disponíveis na Proex cerca de 200 cartinhas que não foram atendidas. Participe da Campanha e faça uma criança sorrir nesse natal.

As cartas foram selecionadas de projetos sociais desenvolvidos em Palmas e região e também cartas entregues aos Correios.

A campanha Natal Solidário faz parte do Programa UFT em Assistência Social. A Proex realiza programas sociais e parcerias durante todo o ano.

 

registrado em:
marcador(es): Proex
Fim do conteúdo da página