Página inicial > Últimas Notícias > Os desafios da docência universitária são discutidos na UFT em Miracema

Os desafios da docência universitária são discutidos na UFT em Miracema

Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2016, 13h13 | Última atualização em Segunda, 28 de Novembro de 2016, 13h13

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceira com a Direção do Câmpus de Miracema, realizará nos dias 28 e 29 de novembro e 6 de dezembro, o evento “Desafios da Docência Universitária: a dimensão investigativa da graduação e da pós-graduação stricto sensu”. O evento ocorrerá no auditório de audiovisual do Câmpus de Miracema e integra o Programa de Formação Docente Continuada (Profor).

Durante a programação serão realizados debates e conferências sobre a temática. O objetivo é aprofundar questões especificas da docência, que inclui o ensino, a pesquisa e a extensão, para que se possa estabelecer de forma consistente a articulação entre a graduação e a pós-graduação. A partir desse aprofundamento o grupo pretende elaborar em conjunto com a comunidade acadêmica, uma proposta de curso de pós-graduação Stricto sensu a ser ofertado nos campos.

A Diretora do Campus de Miracema, Vânia Passo, explica a importância desse debate no âmbito acadêmico. “Esses debates são importantes por proporcionar uma reflexão e subsidiar ações referentes ao nosso trabalho enquanto docentes universitários. A partir disso, constituímos uma fonte efetiva de formação de novos profissionais, ampliando a atuação e função social da Universidade".

marcador(es): Miracema