Página inicial > Últimas Notícias > Evento discute processo de leitura e escrita na universidade

Evento discute processo de leitura e escrita na universidade

Publicado: Terça, 22 de Novembro de 2016, 14h52 | Última atualização em Terça, 22 de Novembro de 2016, 15h29

Com o tema "Letramento Acadêmico: Leitura e Escrita em Evidência na Universidade", ocorrem, nos dias 29 e 30 de novembro, no Câmpus de Porto Nacional, o I Seminário de Leitura e Produção Textual na Universidade e a III Jornada de Pesquisa em Língua e Literatura. Promovidos pela Coordenação do curso de Letras e pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), os eventos ocorrerão simultaneamente e foram pensados em função das dificuldades encontradas por acadêmicos no que diz respeito ao processo de leitura e produção de texto.

O objetivo dos eventos é trazer a discussão sobre as novas perspectivas para a pesquisa e em Leitura e Escrita na universidade, focando na formação de professores para o ensino e aprendizagem de línguas materna e estrangeiras, bem como de literaturas nacionais e estrangeiras. A professora do curso de Letras, Dalve Oliveira, destaca que os eventos são importantes porque abordarão a possibilidade de aprofundamento dos conhecimentos teóricos e metodológicos dos leitores. "Além disso, abre espaço para a interlocução sobre a leitura do texto literário, bem como a leitura e a escrita acadêmica em diversos âmbitos da academia", afirma.

Voltados para professores da educação básica e superior, além de alunos da graduação, mestrandos, doutorandos, mestres e doutores, o I Seminário de Leitura e Produção Textual na Universidade e a III Jornada de Pesquisa em Língua e Literatura contam com palestras, mesas-redondas, comunicações coordenadas ou individuais e sessões de pôsteres.

Inscrições
As inscrições seguem até o dia 28 de novembro e podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário disponível no site dos eventos e posterior envio para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Importante destacar que o prazo para submissões de trabalho foi prorrogado até o dia 25 de novembro e seguem o mesmo processo das inscrições normais. As taxas de inscrições são as seguintes:

Com apresentação de trabalho

Alunos de graduação da UFT: R$ 20,00