Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Enade: Acadêmicos selecionados devem ficar atentos ao local de prova
Início do conteúdo da página

Enade: Acadêmicos selecionados devem ficar atentos ao local de prova

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 15h39 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 09h26

Os 400 acadêmicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) selecionados para realizarem o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2016, devem ficar atentos aos seus locais de provas. Para consultar onde fará o exame, o estudante deve, primeiramente, preencher o Questionário do Estudante no sistema Enade, que está disponível até o dia 20 de novembro, após isso, poderá ser feita a impressão do Cartão de Informação do Estudante. O concluinte que não responder ao questionário ficará em situação irregular junto ao Enade.

A prova será aplicada no dia 20 de novembro, às 13h, horário de Brasília; para os estudantes do Tocantins o horário é às 12 horas. Serão dez questões de conhecimentos gerais (duas discursivas e oito de múltipla escolha). As provas específicas terão 30 questões (três discursivas e 27 de múltipla escolha).

Na UFT, sete cursos serão avaliados: Medicina Veterinária e Zootecnia (Câmpus de Araguaína), Agronomia (Câmpus de Gurupi), Serviço Social (Câmpus de Miracema), Enfermagem, Medicina e Nutrição (Câmpus de Palmas).

Selecionados
A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFT, divulgou, nesta segunda-feira (31), retificação da relação dos estudantes da UFT selecionados para o Enade 2016. A lista pode ser conferida aqui.

Enade
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e foi instituído pela Lei n° 10.861/2004. O objetivo do Exame é avaliar os acadêmicos no que diz respeito aos conteúdos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, ao desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão e ao nível de atualização dos estudantes em relação à realidade nacional e mundial. Segundo disposição do art. 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade é parte do currículo obrigatório e, portanto, a realização, por parte dos alunos, é essencial.

Acesse aqui o Manual do Estudante Enade 2016. Mais informações página Enade/UFT.

registrado em:
Fim do conteúdo da página