Página inicial > Últimas Notícias > UFT sedia Semana da Diversidade; inscrições abertas

UFT sedia Semana da Diversidade; inscrições abertas

Por Caroline Falcão | Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 16h15 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2016, 16h17

Com o tema “Meu corpo é resistência: por um debate sobre educação, gênero, identidade e sexualidade,” a Universidade Federal do Tocantins (UFT) sedia, entre os dias 26 a 28 de outubro, a Semana da Diversidade. O evento, organizado pelo Coletivo Flor de Pequi, ocorre no Câmpus de Araguaína na unidade Cimba.

Na ocasião, a Semana discutirá temas como educação, identidades culturais, sexualidade e identidade de gênero. As inscrições encontram-se abertas e podem ser realizadas aqui. Podem participar do evento qualquer pessoa que esteja disposta a discutir identidade de gênero, sexualidade, feminismo, diversidade cultural e religiosa.

Para Rodrigo Gomes, representante do Coletivo Flor de Pequi, o evento tem alguns fatores importantes."Atualmente estamos vivendo um retrocesso no que diz respeito aos direitos humanos, portanto, a Semana visa fazer uma intersecção com a educação, pois entendemos que a escola e a universidade é um espaço que tem o papel de vencer preconceitos que estão inseridos em nós", esclarece.

Rodrigo ainda acrescenta que o tema do evento é baseado nas atuais discussões em tornos dos planos municipais, estaduais e nacional de educação que, nos últimos anos, sofreram com a retirada dos termos identidade de gênero e orientação sexual no seu texto base. "Pretendemos nesse evento discutir de forma efetiva todas as formas de preconceitos para a população LGBT, negros, negras e mulheres. O evento tem como finalidade trazer pessoas ligadas à educação, comunidade acadêmica e sociedade em geral que estejam interessadas em discutir o tema do evento", conclui.

marcador(es): Araguaína