Página inicial > Últimas Notícias > Miracema: Trabalho psicossocial com famílias de usuários de álcool e outras drogas é apresentado em Seminário

Por João Batista de Araújo e Caroline Falcão | Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 16h46 | Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 17h12

"Trabalho psicossocial com famílias de usuários de álcool e outras drogas", foi o tema da palestra ministrada pela professora Maria Helena, do curso de Serviço Social, do Câmpus de Miracema da Universidade Federal do Tocantins (UFT), durante o I Seminário Intersetorial sobre Álcool e outras Drogas realizado, nessa quarta-feira (14), no Auditório do câmpus da Universidade.

A professora Maria Helena explica a importância das discussões feitas durante a palestra. “Momento extremamente relevante para a sociedade de Miracema, principalmente, em se tratando de um trabalho, cujos membros da equipe fizeram várias qualificações e capacitações para, justamente, apresentar neste evento os resultados. Além do mais, o evento foi uma atividade prática das várias discussões que existiram durante o curso sobre Álcool e outras Drogas” ressaltou.

Sílvia Costa, professora do curso de Serviço Social e também organizadora do evento, falou sobre a importância da participação dos alunos no evento. “Ver os alunos envolvidos e atuantes nos faz acreditar na possibilidade de tempos melhores, com muita luta pela concretização de nossos direitos, mas com parceiros efetivos e conscientes nessa caminhada”, comemorou.

Já a assistente social do Ruraltins de Miranorte e ex-aluna da UFT, Wesleya Dias, parabenizou pela iniciativa do evento e pontuou a importância do seminário para a vida do Assistente Social. "A ideia de debater temas atuais nesse Seminário é de extrema importância e enriquece o nosso cotidiano profissional", comentou.

No evento, também ocorreu à formação da comissão responsável pela organização do Conselho Municipal sobre Álcool e Outras Drogas (Comad) de Miracema do Tocantins.

marcador(es): Miracema