Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do I Seminário do Parfor acontece nesta terça-feira (26)

Abertura do I Seminário do Parfor acontece nesta terça-feira (26)

Por Caroline Falcão | Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2016, 14h44 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Com o tema “Formação de professores e práticas pedagógicas: desafios e experiências no contexto do Parfor, inicia nesta terça-feira (26), às 19h, a Conferência de abertura do I Seminário do Plano de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), no Auditório do Centro Universitário Integrado de Ciências e Artes (Cuica) na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Palmas.

O Seminário acontece também na quarta-feira (27), das 8h às 12h, no Cuica, com uma mesa-redonda sobre "A formação de professores na educação básica no Tocantins", abordando conferências sobre os seguintes assuntos como O Parfor na UFT: dados e avaliações; Valorização do profissional do magistério; Base Nacional Comum Curricular, entre outras. Já no período vespertino, das 14h às 18h, acontece os mini-cursos, oficinas, relatos de experiências e outros. Para encerramento do evento, às 18h10, no Auditório do Bloco IV, haverá lançamento de livros.

O objetivo do evento é refletir sobre a formação de professores da educação básica, além de socializar experiências, resultados das ações e reflexões construídas pelos alunos do Parfor, professores-formadores e representantes dos entes federados envolvidos no Parfor/UFT.

Para verificar a programação completa acesse o folder do evento aqui. E  para visualizar as apresentações dos trabalhos e as respectivas salas e horários acesse o documento aqui.

Mais informações na Coordenação Geral do Parfor, Bloco IV, sala 213, ou telefone (63) 3232-8075.

marcador(es): Parfor