Página inicial > Últimas Notícias > Araguaína: Câmpus sediará exposição fotográfica indígena

Araguaína: Câmpus sediará exposição fotográfica indígena

Por Caio Capela | Publicado: Quarta, 27 de Março de 2013, 08h28 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h21
Terá início em 1º de abril no Câmpus da UFT em Araguaína a exposição fotográfica sobre a Caravana da Juventude Indígena (CJI). A Caravana foi criada tendo como público-alvo sete aldeias de diferentes etnias indígenas do estado. No período de março a dezembro de 2012 um grupo de acadêmicos indígenas da UFT promoveu diversas atividades nas aldeias, tais como palestras, seminários, oficinas, teatro, confraternizações, organizadas conforme a cultura e vida de cada aldeia visitada.

DivulgaçãoDiversas atividades foram desenvovolvidas nas aldeias de sete etnias no Tocantins

"Mediante a avaliação das atividades desenvolvidas, chegamos à conclusão que deveríamos mostrar essas fotografias para que outras pessoas tomassem conhecimento das atividades realizadas pelos estudantes indígenas da UFT. O objetivo é mostrar o que esses estudantes estão fazendo em prol de suas comunidades indígenas", diz o criador do projeto, o estudante Amaré Gonçalves.

A exposição fotográfica acontece nos dois primeiros dias de abril e poderá ser realizada em todos os  câmpus da UFT.
marcador(es): Araguaína