Página inicial > Últimas Notícias > UFT e Prefeitura de Palmas dialogam sobre parcerias

UFT e Prefeitura de Palmas dialogam sobre parcerias

Por Talita Melz | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 15h37 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 11h49
Na manhã desta quinta-feira (28) o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Márcio Silveira, se reuniu com o Prefeito de Palmas, Carlos Amastha, para discutir parcerias entre a Universidade e o município. Entre os projetos de parceria está à construção de um Parque Tecnológico, a qualificação e capacitação de servidores municipais pela Universidade, a ideia de propor um plano de melhoria da iluminação pública e da construção de uma orla dentro da UFT.

Foto: Talita Melz
Silveira e Amastha (ao centro) com secretários e pró-reitor em reunião

O prefeito Carlos Amastha enfatizou que a parceria entre a UFT e a Prefeitura é fundamental para o desenvolvimento do Tocantins e de Palmas. Destacou que a UFT possui os instrumentos que a administração publica precisa. “Fizemos uma agenda conjunta, o primeiro deles e mais importante, e a participação da universidade no desenvolvimento do parque tecnológico”, contou o prefeito Carlos Amastha.

Segundo o reitor, o projeto do Parque Tecnológico e os processos iniciais estão já prontos. A construção será discutida em reunião que será realizada na próxima semana com o prefeito e o governador. Segundo o reitor o Parque Tecnológico é importante para que os estudantes da UFT possam desenvolver e trabalhar em seus projetos.

Silveira destacou que outros projetos já estão em andamento, entre eles a qualificação e capacitação dos servidores públicos pela Universidade. Estiveram presentes na reunião além do reitor e do prefeito, os secretários municipais Tiago Andrino, Adir Gentil, Cláudio Schüller e João Lira e o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Waldecy Rodrigues.
marcador(es): Reitoria