Página inicial > Últimas Notícias > Semanas acadêmicas de Artes-Teatro e Filosofia iniciam dia 11 de março

Semanas acadêmicas de Artes-Teatro e Filosofia iniciam dia 11 de março

Por Talita Melz | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2013, 12h17 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
“Filosofia da Arte: o teatro numa perspectiva educativa e lúdico-filosófica” será o tema da III Semana Acadêmica de Artes-Teatro e a V Semana Acadêmica de Filosofia dos cursos de Artes-Teatro e Filosofia da Universidade Federal do Tocantins, que ocorrerá de 11 a 16 de março no Câmpus de Palmas e outros pontos da cidade.

O objetivo do evento é aprofundar o debate acerca das inter-relações entre teatro e filosofia pelo olhar da educação. Além disso, busca-se estender este debate a toda a comunidade, em especial aos setores da sociedade ligados à educação, e interessados no assunto.

A programação contará com apresentações artísticas convidadas e selecionadas, exposição de trabalhos acadêmicos selecionados e palestras dos professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Mario Fernando Bolognesi e da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) Francisco Chagas Neto, além de webconferência com professor de Filosofia da Arte e Interpretação Teatral da Fundação Clóvis Salgado de Belo Horizonte, Luiz Carlos Garrocho.

Mais informações disponíveis no site do evento, no endereço www.uft.edu.br/artesteatro.

Confira abaixo o cartaz do evento:

(Clique na imagem para vê-la maior)

marcador(es): Palmas