Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Membros do Gespública se reúnem na UFT
Início do conteúdo da página

Membros do Gespública se reúnem na UFT

Por Jhone Abreu | Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 16h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
Membros do Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização  (GesPública), se reuniram na tarde desta segunda-feira (22) para discutir as ações norteadoras do grupo. O encontro ocorreu no gabinete da reitoria da UFT, com a presença do reitor, professor Márcio Silveira, representantes do Ministério Público e membros do comitê interno da UFT.

O Programa Gespública é resultado da evolução histórica de diversas iniciativas do Governo Federal para a melhoria  da gestão pública de excelência, visando  contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

22out12_-_gil_carvalho.jpg
Reunião com integrantes do Gespública foi no gabinete da Reitoria

O reitor enfatizou que a UFT, como instituição pública, tem essa missão de capacitação. "A Universidade tem quase 400 doutores cerca  de 250 mestres, muitos técnicos-administrativos em sete câmpus. Logo, ela tem que ser referência, seja na admistração, na capacitação e, do ponto de vista pedagógico, deve dar a referência. Portanto, a UFT deve estar à frente das ações de capacitação do Gespublica", frisou.

O procurador do Ministério público, Célio Souza Rocha, disse que o serviço público há muito tempo carecia de um programa que fosse voltado ao interesse da sociedade, porque dá à instituição o conhecimento de seu papel e cobra sua atuação na prestação de um serviço de excelência para a sociedade.
registrado em:
Fim do conteúdo da página