Página inicial > Últimas Notícias > Semanas Acadêmicas de Engenharia Elétrica e Civil são abertas oficialmente

Semanas Acadêmicas de Engenharia Elétrica e Civil são abertas oficialmente

Por Virginia Magrin | Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2012, 10h06 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Com o intuito de trazer a teoria vista nas salas de aula para a prática, mais de 200 acadêmicos acompanharam a abertura das Semanas Acadêmicas de Engenharia Civil e Elétrica da Universidade Federal do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (22), no câmpus de Palmas. Os eventos contam com uma programação bastante diversificada, que segue até o dia 26 de outubro, gerando integração entre os alunos das duas engenharias.

O reitor da UFT, Márcio Silveira, que participou da abertura, salientou a importância dessa integração das engenharias. Para ele, é necessário unir as inteligências, sair das salas de aula para poder pensar melhor o futuro. “Para o desenvolvimento do Estado nós temos que investir na nossa juventude, nos professores que saíram de seus estados e estão aqui para contribuir com toda a sua bagagem”, afirma o reitor.

semanas_engenharias.jpg

“A Universidade tem um papel fundamental e importante para a formação de bons pesquisadores para o Estado, trazendo respostas e soluções práticas. Por isso é bom ter eventos como este”, destacou o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt), Renato Sarmento.

O coordenador da Semana de Engenharia Civil, Felipe Marques, explicou que nesses cinco dias os acadêmicos vão conferir muita coisa de inovação do mercado. “Você precisa associar o que leva da academia para o mercado, então é o momento em que agente consegue trazer práticas do mercado para dentro da Universidade, complementando as disciplinas. Precisamos procurar saber o que o mercado está usando, quais são os buracos que precisam ser tampados, para depois desenvolver pesquisas e solucionar esses problemas”, disse ele.

As semanas estão recheadas de palestras e minicursos que vão agradar diferentes públicos. “Queremos propiciar novos conhecimento e experiências, além de dar oportunidade para os alunos fazerem novas amizades em um momento cultural e de integração”, explica Regiane Barbazelle, coordenadora da Semana de Engenharia Elétrica.

Na programação, que pode ser conferida nos links abaixo, além de palestras, mesas de debates e minicursos, haverão ainda visitas técnicas, um dia inteiro de rappel aberto ao público e com o apoio do I Batalhão de Bombeiro Militar e o I Desafio das Pontes de Macarrão. Vale a pena participar!

Saiba mais sobre a Semana Acadêmica de Engenharia Civil aqui .

Saiba mais sobre a Semana Acadêmica de Engenharia Elétrica aqui .

marcador(es): Palmas