Café Literário

O objetivo principal do Café Literário abranger duas linhas prioritárias de extensão (Educação e Cultura) destacando, através de ações extensivas, o compromisso da UFT com a comunidade universitária e externa, colaborando, assim, para a democratização da cultura, principalmente no que se refere à literatura e música. A atual carência de atividades culturais relacionadas à arte literária torna esta ação única e de grande valia para que, voltando-se para a produção literária em diversas esferas do pensamento, a arte literária torne-se recorrente no espaço universitário. Assim, o Café Literário se justifica tanto como estratégia de difusão cultural através da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (PROEX), como quanto atividade que pretende estimular a implementação de uma Política Cultural na UFT.